Idéia Comunicação Empresarial
home
quem somos
o que fazemos
cases e novidades
clientes
contato
Issuu Linkedin Facebook


Comunicação sob medida para sua estratégia de negócio

Notícias

Pesquisa revela as marcas mais prestigiadas em Minas Gerais



(Marinella Castro / em.com.br)

 

Quanto vale a reputação de uma marca? Qual o caminho a trilhar para conquistar e manter esse ativo? No domingo, o Estado de Minas publica, em edição comemorativa, o resultado da pesquisa “Marcas mais prestigiadas em Minas”. O estudo está completando cinco anos e traz o ranking das empresas com maior prestígio e reputação entre os seus diversos públicos do estado. A edição 2014/2015 vem recheada de novidades, como a segmentação com resultados para a capital e interior, por faixa etária e grupos de renda. Além disso, serão indicadas as marcas que se destacaram e cumpriram o desafio de se manter no pódio das mais conceituadas nos últimos cinco anos.

A pesquisa “Marcas mais prestigiadas em Minas” é realizada e publicada pelo EM em parceria com o Grupo Troiano de Branding e a Ideia Comunicação Empresarial desde 2010. Foram avaliadas nesta edição 87 marcas em uma amostra de mais de 3 mil entrevistas em todas as regiões do estado. As 10 empresas mais prestigiadas estão dividas em dois segmentos, aquelas com sede em Minas e as corporações com sede fora do estado. O estudo traz também rankings por segmentos e revela quais são, no estado, as empresas consideradas com maior reputação para se investir, trabalhar e recomendar produtos.

Na edição especial estão relatos das campeãs que se destacaram no pódio geral e dos grandes vencedores por segmento. O leitor ainda vai poder conferir a opinião das organizações e de especialistas do setor sobre o árduo caminho trilhado até o reconhecimento público, os desafios e o retorno da consolidação da marca, seja no dia a dia ou em momentos de crise ou retração econômica.

Levi Carneiro, sócio-diretor da Ideia Comunicação Empresarial, explica que o estudo envolve vários aspectos das marcas: qualidade, inovação, ambiente de trabalho, admiração, evolução e responsabilidade, classificando as organizações a partir de um índice geral de prestígio e reputação. “As marcas que aparecem com maior destaque são aquelas que têm reputação, ou seja, mais valor agregado para incrementar a sua expansão de negócios, suas margens, sua participação de mercado e de outras frentes de crescimento da empresa”, indica.

O estudo traz ainda um apanhado abrangente sobre a gestão das marcas. “É um bom ponto de partida para a reflexão. Mostra como elas estão sendo percebidas em todo estado. A pesquisa agora tem também uma série histórica de cinco anos”, observa Flávia Lage, diretora da Ideia e especialista em pesquisa e monitoramento. O cuidado com a marca e os investimentos para manter a credibilidade devem ser mantidos mesmo em um cenário de sólida reputação. “Manter a credibilidade deve ser uma busca eterna das corporações”, observa Rogério Tobias, professor do Ibmec e consultor em marketing. Segundo o especialista, a reputação é o ativo que garante o sucesso e o reconhecimento do negócio.



Compartilhe

TwitterTwitter    FacebookFacebook    Windows Live     del.icio.usdel.icio.us    YahooYahoo    TechnoratiTechnorati    DiggDigg



« Voltar


Ideia Comunicação Ideia. Belo Horizonte
Rua Antônio de Albuquerque, 271 - 10° andar
Savassi - Belo Horizonte - MG - CEP 30.112-010
Telefone: (31) 3326-2400
©2018 Ideia Comunicação Empresarial. Todos os direitos reservados.